top of page
Asset 1@2x.png

15h

29/07

Lei de cotas – 30 Anos: o que podemos comemorar?

#0E85C1
Youtube
Palestrantes
Djalma Scartezini da Cruz Gouveia

Djalma Scartezini

diretor da Rede Empresarial de Inclusão Social

Milena Buosi

Milena Buosi

gerente de Diversidade e Inclusão na Natura

Thamara Alencar

Thamara Alencar

analista de Diversidade na Accenture Brasil

No dia 24 de julho, a Lei de Cotas (Lei Federal nº 8.213/91), terá completado 30 anos. Segundo informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), o Brasil contava, em 2019, com cerca de 523,4 mil profissionais com deficiência trabalhando formalmente, o equivalente a apenas 1,1% da força de trabalho formal no país. Dados apurados em 2020 demonstram que o mercado de trabalho para pessoas com deficiência encolheu durante a pandemia.
Diante desse cenário, o painel se propõe a trazer um panorama sobre as conquistas e avanços dos profissionais com deficiência no sentido de ter acesso à cidadania plena; tratar dos retrocessos das políticas sociais e os desafios impostos a essa população vulnerável a partir da pandemia da Covid-19; e conhecer como as empresas têm atuado pela inclusão também a partir de sua influência social.

#0E85C1
Youtube
logo_ethos_branco.png

Sobre

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

www.ethos.org.br

Contato

Siga-nos

  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Facebook
  • X
bottom of page